segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Aquela sobre a tragédia do Santa Maria

No dia 27 de janeiro de 2013 (madrugada de domingo), uma grande tragédia aconteceu. A segunda maior tragédia do nosso país aconteceu na boate Kiss, em Santa Maria - RS. 

Um incêndio deixou mais de 230 pessoas mortas. Causando muita desgraça e tristeza, não só para as famílias dos falecidos, a tragédia marcou a todos nós. Famosos do Brasil e até de fora do país comentaram sobre o ocorrido e derem palavras de conforto para os familiares das pessoas que ali estavam.

A maioria das pessoas eram jovens que estavam ali apreciando e curtindo o show de uma banda gaúcha. Segundo a policia, um dos integrantes da banda soltou fogos de artifício dentro do local. A faísca então tocou no teto que tinha um revestimento de isopor, fazendo que o fogo se espalhasse rapidamente, mal dando tempo para as pessoas saírem. 

A boate aonde se encontrava sem o alvará dos bombeiros talvez não tinha permissão para realizar eventos, por esse e mais alguns motivos. 

Os seguranças da boate não permitiram a saída de algumas pessoas porque elas estariam saindo sem pagar, e só foram liberar a porta depois que perceberam que o fogo estava tomando conta de tudo. A boate que deveria ter mais saídas de emergência, não tinha e isso fez com que várias pessoas morressem, que várias vidas tenham acabado. 

É lamentável a situação. Foi um ocorrido que fez muita gente pensar sobre as coisas, sobre os lugares que elas frequentam. Mas lamentável mesmo é ver o que algumas pessoas falam a respeito disso tudo, que agem sem o menor respeito pelas famílias e pelas próprias pessoas que hoje já não fazem mais parte desse mundo.

Vi pessoas se manifestando em redes sociais de maneira estupida, tratando como falta de educação. Esses são os verdadeiros FILHOS DA PUTA, que mesmo vendo a dor das pessoas, elas são capazes de criticar e falar mal. Vi gente falando que "Ah, se não tivesse ido, isso não teria acontecido". Tem que ser uma pessoa muito idiota e retardada pra falar uma coisa desse gênero. Primeiro porque ninguém sabia o que iria acontecer, eles estavam apenas se divertindo, assim como todos se divertem, inclusive os que criticaram. E o pior, os que criticam esquecem que pode muito bem acontecer com qualquer um. Pode acontecer com eles, comigo e com vocês que estar lendo isso.

Mas teve algo que me deixou puto e com mais raiva ainda de alguns seres humanos, e que, me fez pensar mais ainda que algumas pessoas não estão nem ai pra outra. Me fez pensar que só tem filho da puta nesse mundo. 

Alguns crentes se manifestaram e falaram sobre essa tragédia. Todos esperavam que eles fossem falar palavras de conforto, que fossem fazer orações, enfim.. Só esperaram, porque eles agiram de forma totalmente diferente. Eles se manifestaram falando que os jovens estavam ali, estavam em uma "reunião" do diabo. PORRA, VAI TOMAR NO SEU CU SE VOCÊ É UM CRENTE E FALOU UMA MERDA DESSAS. Veja bem, isso não foi todos os crentes que falaram. 

As pessoas estavam ali se divertindo, assim como os crentes se divertem indo pra igreja. O real problema é que os crentes de hoje em dia não aceitam que as pessoas tenham suas próprias escolhas, gostos, conclusões. Eles querem que todos sejam crentes, que vão para igreja e só assim serão pessoas boas.

Agora me respondam, adianta você ir pra igreja e agir dessa forma? Praticamente falando que a culpa é das próprias pessoas pelo ocorrido? Isso é coisa de gente que acha que só ir pra igreja já salva. É coisa de crente FANÁTICO. Continuem com essas ideias e atitudes que vocês vão sim pro céu. E ah, agora da pra ter uma ideia do porque de ter cada vez menas pessoas nas igrejas, hoje em dia. Pensem sobre isso, crentes. 

Espero que essa porra toda um dia mude e que as pessoas comecem aceitar que nem todos querem ter as mesmas ideias que as outas. Que cada um pensa e faz o que quiser.

Quero também desejar força para todos os familiares. Que vocês consigam forças para superar tudo isso, mesmo sendo difícil. Espero de coração que as pessoas que ali estavam, estejam num lugar melhor que nós. Que não tenha pessoas tão horríveis e de coração de pedra que nem temos aqui nesse mundo. Enfim, desejo tudo de melhor para as famílias e paz para a alma das pessoas que se foram nessa horrível tragédia que jamais será esquecida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário