quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Aquele sobre a tecnologia.

E ai, rapaziada. Tudo sossegado? Espero que sim.. Como de costume, faz tempo que não posto nada aqui, hein? E como de costume também, vou falar que vou tentar voltar a escrever com mais frequência, e espero que eu consiga. Mas enfim.. Vamos ao assunto!


Hoje vim pra falar sobre a tecnologia. A tecnologia hoje, reina na vida da maioria dos seres humanos, sendo utilizada a todo momento. Computadores, notebooks, smartphones, tablets e muito mais. Difícil hoje em dia é quem não tenha computadores com acesso a internet, ou os famosos smartphones, seja o Android, iOS, Windows Phone.

Hoje em dia isso tudo é muito comum entre as pessoas, independentemente da idade ou da classe social. Há produtor extremamente caros, e produtos que tem preço acessível para todos os públicos.
Mas as coisas não eram tão acessíveis e fáceis como hoje em dia, a tecnologia evoluiu muito de um uns anos pra cá, e a tendência é ficar cada vez mais foda! Vou citar alguns exemplos...

                                                                   Celulares

Quem ai se lembra daqueles celulares da Nokia, uns quadradões, das antiga? Olha como mudou de lá pra cá. Aqueles celulares não tinham câmera, mp3, display colorido.. Era basicamente para fazer e receber ligações e jogar snack. O grade e conhecido "Jogo da cobrinha".
Agora parem pra pensar e vejam os celulares de hoje em dia, que nem são chamados mais de celulares, e sim, de smartphone.
 Hoje o ser humano tem todas as informações necessárias para fazer um trabalho da escola, pesquisas, escutar música, tirar fotos de ótima qualidade, fazer chamadas de vídeo, acesso a todas as suas redes sociais, gps e muito mais. Tudo isso na palma da sua mão, com o seu smartphone. E não foi apenas isso que mudou, a comunicação evoluiu muito com a chegada dessa tecnologia. Hoje, com o Whatsapp, as pessoas conversam, mandam foto e vídeos com apenas alguns clicks, o que antigamente era praticamente impossível, ou mandavam por MMS, que por sinal, a operadora te cobrava crédito.




Computadores

O que falar dos computadores, hein!? Lembro um pouco dos computadores da "era disquete", que não conseguiam armazenar nem 1GB de memória, o que hoje em dia é muito pouco, comparado aos pendrive, que chegam a alcançar até 512GB, segundo sites de pesquisa. 
Os computadores também evoluíram muito ao decorrer do tempo. Lembram dos computadores de 1GB de memória RAM e 80GB de HD? Pois é, Eu tive um desses.. Era uma tristeza. Hoje em dia é difícil achar algo assim, já que os computadores estão vindo com 4, 8 GB de memória RAM e até 2000 GB, que passa a ser 2TB. 
Não posso deixar de falar na comodidade que os computadores passaram a ter, depois que os notebooks começaram a circular com mais frequência entre as pessoas, Com mais facilidade de ser carregado de um lugar para o outro, os notebooks se tornaram mais comuns entre as pessoas que trabalham, que estudam ou até para aqueles que vão para a praça, ou ficam carregando de comodo em comodo na sua casa. Na minha casa, temos 2 notebooks, mas eu, particularmente, prefiro o meu bom computador de mesa! E sim, hoje há notebooks muito bons, melhores que muitos computadores de mesa. Onde a tecnologia chegou, hein? Velocidade, pratica e muita comodidade, podendo ser carregada para qualquer canto que você vá!





                                                        Câmeras Fotográficas 

As câmeras fotográficas também foi um aparelho que mudou muito com o decorrer do tempo. Quem ai se lembra daquelas câmeras de antigamente que tinha que comprar o filme fotográfico para poder tirar as fotos? Fotos que por sinal não eram de boa qualidade.. E esse era só o começo dos "problemas". Após comprar esse filme a pessoa que levar ele em uma loja especializada, onde eles iriam revelar o filme, assim podendo ter as fotos impressa em papel, e ainda correndo o risco das fotos não ficarem boas. Lembro que minha mãe e minha tia tinham dessas câmeras fotográficas, e tiravam várias fotos da família. E toda vez que queriam revelar as fotos, faziam todo esse trampo ai. Com a chegada das câmeras digitais todo esse problema acabou. Você tira a foto e na tela da própria câmera, vê se a qualidade da foto ficou boa ou não. Se gostou, deixa ela armazenada na memória, se não gostou, apenas aperta o botão de excluir. Ainda tem a opção de passar as fotos para seu computador, para que haja mais espaço na memória da sua câmera. Temos também no mercado as mini câmeras, que você já deve deduzir pelo nome o que é.. São excelentes para você gravar alguém, sem que a pessoa veja, mas não vão fazer isso, caras. Vocês podem se fuder! E sim, ainda temos a opção de revelar as fotos, não que seja necessário para mostrar uma foto para alguém, mas vai que você quer entregar uma foto sua para seu amigo deixar na sala da casa dele, não é? Hahaha.



Videogames 

Dynavision, Polystation, Mega Drive, Super Nintendo.. Aqui estão alguns exemplos de videogames de gerações mais antigas. Eu cresci jogando videogame com meu irmão e meu primo, era o dia todo na frente do game. Horas e horas da minha vida foram totalmente dedicadas ao videogame, e não me arrependo nenhum pouco disso. Me divertia muito jogando Sonic, Super Mario, Donkey Kong, que eram de fitas ou com
vários outros jogos que vinham na memória dos consoles. Os gráficos eram péssimos, comparado ao que temos hoje em dia, mas mesmo assim, os jogos eram fodas pra caralho.
Conforme o tempo foi passando, e com a tecnologia crescendo a cada dia, os videogames também evoluíram (Graças ao Senhor) e ganhando cada vez mais espaço no mercado. O videogame não tem idade para ser utilizado. Eu, por exemplo, cresci jogando futebol com meu pai, e ele manjava pra caralho! Os gráficos dos jogos da atualidade estão sensacionais, cada vez mais realistas. As produtoras de jogos estão fazendo um trabalho cada vez melhor. Temos hoje a opção de jogar online com pessoas do mundo inteiro, o que era impossível anos atrás. Essa sem duvida é uma das coisas que mais impressionam nessas novas gerações de videogames. Quero ficar de idade e continuar jogando videogame, porque isso também é felicidade hahahaha.



Bom, tentei citar alguns exemplos de como a tecnologia evoluiu de uns anos pra cá, e tentem imaginar o quanto ela irá evoluir até vocês serem mais velhos.. A tendência é que cada vez tudo fique melhor e que seja tudo cada vez mais prático e fácil para o ser humano. 

Não da mais pra imaginar um mundo sem tecnologia. Não da pra imaginar as pessoas sem poder desfrutar e aproveitar os benefícios que a evolução traz pra gente. Claro, isso não é tudo que a pessoa precisa, mas tentem imaginar um monde onde pessoas precisem ir numa biblioteca e ficar horas e horas para poder fazer um trabalho escolar, ou então, tentem imaginar como uma empresa funcionaria hoje, sem computadores e programas! Claro, não podemos viciar nisso, há coisas muito mais importante que tudo isso que citei, mas não podemos ser hipócritas ao ponto de falar que tudo isso não é necessário, não os exemplos em si, mas sim a tecnologia na vida humana. 

E o que faz pensar, como chegamos até aqui.. E penso mais ainda, até onde tudo isso vai chegar. Impossível conseguir ter uma resposta concreta, o que nos resta é viver e ver o que acontece. Até porque, a maior tecnologia do mundo, é o ser humano!



Nenhum comentário:

Postar um comentário